📝 *Fome e Saciedade - Segredo para o Emagrecimento!* 😃

20 maio 2017





  • Olá tudo bem com vocês?!! Que tal uma dica bem legal para quem deseja emagrecer com saúde?! .

    Será que é fome? Quando eu sei que estou satisfeito? 🤷🏻‍♀ Primeiro você precisa entender os conceitos básicos para que não tenha confusão e má interpretação Ok? 🙋🏻 📝 Em busca do peso ideal e da silhueta perfeita, as pessoas fazem de tudo para driblar uma das necessidades mais básicas para a sobrevivência da espécie: a FOME. Mas, afinal, o que é essa sensação de vazio que incomoda e se manifesta de tempos em tempos⁉️🍽 📝 Estudos recentes revelam que o mecanismo da FOME pode ser explicado pela presença de uma substância produzida pelo estômago, a chamada grelina. 👩🏻‍💻

  • Funciona assim: quando o estômago fica vazio, ocorre a liberação de grelina, um hormônio que age no cérebro e é o responsável em avisá-lo que a máquina precisa de suprimentos. Quanto maior a sensação de fome, maior é a quantidade desse hormônio circulante. Vale ressaltar que a proximidade do horário das refeições também estimula a produção desse hormônio. 🤔 👉 Então vamos entender como funcionam estes mecanismos: 

  • ✅ Fome: pode ser definida como a sensação fisiológica que estimula a busca por alimentos. O organismo detecta possível falta de nutrientes para manter o bom funcionamento do organismo.
    ✅ Apetite: vontade de consumir algum alimento específico sendo que a pessoa pode, ou não, estar com fome.
    ✅ Saciação: é a sensação que percebemos para parar o consumo alimentar. É a regulação sensória-hormonal que nos informa que a quantidade de alimentos consumidos até aquele momento é suficiente e podemos para de comer. De um modo geral, seria a regulação do consumo alimentar a curto-prazo.
    ✅ Saciedade: é a sensação de plenitude que sentimos mesmo horas após o término da refeição (após a saciação). Seria a regulação a longo-prazo do consumo alimentar. 🎯 *Compreender os sinais do corpo pode ser uma maneira eficaz de aprender a controlar o desejo pela comida.* 😃

    Da próxima vez que bater aquela fominha, fique atento e perceba como seu organismo reage a cada garfada. 😃
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

<3 Conte para mim o que você achou do post, e deixe sua sugestão
<3 Os comentários são moderados, e eu os respondo sempre
<3 Tem um blog? Então não esquece de deixar o seu link, para que eu o conheça
<3 Deseja receber a resposta do seu comentário, clica e NOTIFICAR-ME, ou volte aqui para ver a resposta.

Obrigada pela visita, um super beijo <3