Erros comuns que blogueiras iniciantes devem evitar

15 maio 2016








Olá meninas e meninos, como vocês estão??? Espero que bem.

  Então meninas, eu sou iniciante nesse mundo da blogsfera, e assim como todos os iniciantes eu tenho muitas dúvidas, sobre como divulgar, como fazer boas postagens, tenho receio de não ser boa, e nós sabemos que de inicio não é fácil, todas nós cometemos erros, e é por isso que eu resolvi listar aqui os principais erros que nós cometemos, e dar algumas dicas.


PEDIR LIKES

Quando nós começamos a escrever em um blog, nós buscamos resultados muito rápido, e muitas vezes deixamos a paciência de lado, e acabam apelando para os pedidos de likes. Meus amores, os likes, vem de acordo com o tempo, não adianta ter pressa, ter números é muito bom sim, mas do que adianta trocar likes, em seus posts se depois a pessoa não volta para ver os seus conteúdos??? 


DESISTIR POR CRÍTICAS

  Outra coisa muito comum é ver muitas meninas desanimarem, quando recebem um crítica, claro que nós levamos muito tempo editando um post, e criamos um certa expectativa, porém é normal as críticas, muitas delas são ruins de ler, ou ouvir, mas elas sempre vão existir, tente utiliza-las como uma alavanca, que vai te impulsionar para o sucesso. Cada critica serve para nós fazer crescer, e outra coisa, quando não existe críticas  nós não tentamos melhorar e nos acomodamos.



IMAGENS COM DIREITOS AUTORAIS


Esse é o erro mais grave, esse é um assunto bem polêmico e constrangedor. muitos simplesmente por ver uma imagem quando pesquisado em sites de busca, acreditam que aquela imagem é gratuita, mas não se engane, tente sempre usar imagens sem direitos autoriais, e sempre adicionar os créditos das imagens, para evitar futuros problemas e processos.

NÃO POSSUIR UM CALENDÁRIO DE POSTAGEM

É muito, muito importante ter um frequência nas postagens, não é legal deixar seus leitores sem conteúdo, quando nós começamos é muito difícil ter conteúdo frequente, então estipule para o seu blog os dias em que terá posts.  Ex: segunda, terça e quarta. Isso vai deixar o blog organizado, e vai fazer com que você tenha tempo para pensar em novos assuntos e também vai te dar tempo de divulgar suas postagens.

DIVULGAÇÃO

Nesse caso, o que mais vejo são os spans. Meninas a melhor forma de divulgação são as redes sociais, divulguem suas postagens no facebook, instagram, google+, etc... Seus amigos são seus primeiros leitores, então quando você fizer seus posts, compartilhe com os seus amigos, peça que eles compartilhem, isso vai fazer com que outras pessoa conheçam e venham aos poucos para o seus site. Não façam spam, é muito chato quando você faz uma lida postagem e uma outra pessoa vai lá, e sem nem ao menos ler o artigo, coloca o link do site e vai embora. Isso é uma tremenda falta de educação, e faz com que as pessoas acabem ignorando o seu conteúdo.

LAYOUT PERSONALIZADO

Meninas, não é errado usar um layout simples, do próprio blogspot, mas na minha opinião utilizar um layout assim deixa o seu blog muito amador, claro que no começo nós não temos dinheiro para investir em um layout personalizado, pois custa muito caro, porém desde o momento em que eu criei o meu blog, eu fiz o possível para deixar ele a minha cara, pois acredito que um blog precisa ter uma identidade própria, o layout fala muito sobre o seu blog, então mesmo que você não possa comprar um só seu, indico baixar um layout grátis, existem muitos sites que disponibilizam layout's lindos e grátis, onde você pode adaptar e deixar ela do seu jeito


 Usar muito texto e poucas imagens 

 Ler na tela do computador é algo que cansa os olhos, e por isso é vital que você lembre de incluir pausas ocasionais para o leitor. Evite parágrafos gigantescos, que exigem uma leitura sem pausas. Faça parágrafos menores e se possível inclua imagens para ilustrar seu texto e permitir ao leitor uma pausa na leitura. Se é muito comum pararmos para um cafezinho entre um parágrafo e outro de um livro, porque não permitir que o leitor do seu blog faça o mesmo?

    
DAR ATENÇÃO AOS SEUS LEITORES

  É muito comum você ver blogueiras que depois de um tempo deixam de dar atenção ao leitores, isso não é legal, sabemos que o blogueiro não é nada sem os seus leitores, por isso sempre reserve um tempo para responder os comentários, isso é muito importante, faz com que você aproxime seu leitores, cria um vinculo, um afeto. O que você acharia se fise-se um comentário em um site e o dono não te responde-se??? Você visitaria aquele site novamente??? Pois é, sabemos como é ruim, não é mesmo... então não ignore seus leitores.


COPIAR CONTEÚDO

Nós blogueiras sabemos, que por muitas vezes parece que nosso cérebro se esvazia, e nossa criatividade desaparece, porém meus amores é muito melhor ficar sem o post, do que fazer um CTRL+C, CTRL+ V , do conteúdo de outra pessoa em nosso blog, pense assim, meu blog é minha identidade, tudo que falo no meu blog, traz para mim uma imagem positiva ou negativa, então você vai querer ser conhecido como a pessoa que copia, que não tem criatividade???? Claro que não. Se não estiver com criatividade, deixe para postar outro dia, é bem melhor, vai por mim.

Bom, meus amores por hoje é só, eu espero que vocês tenham gostado do post. Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado das dicas... Se vocês gostaram, deixem aqui embaixo um comentário, e não se esqueçam de seguir o blog, isso é bem importante pois vocês vão ficar sempre atualizados, das novidades aqui do blog.

Muito obrigada pela visita, voltem sempre,um super  beijo <3
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Meus textos são de no máximo 3,4 linhas exatamente para não cansar o meu leitor, e como eu uso muito vídeo no meu blog eu também procuro utilizar os vídeos mais curtos ou então eu corto eles e posto por parte o que também da um help enorme na hora de postar. Na divulgação eu utilizo as redes sociais e também o boca a boca que sempre me ajudou demais. Muito bom esse post. Parabéns

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que você tenha gostado <3

      Excluir
  2. Amei seu blog, um cantinho lindo, e esse post foi sensacional ! Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Adoro as tuas dicas, também sou iniciante como você, sempre dou uma olhada aqui. Beijão.

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, que meus posts te agradam, minha intensão é exatamente essa, trazer algo bom para quem visita <3

      Muito obrigada <3

      Excluir
  4. Eu ameeeeeeeeeeei o post. Foi um incentivo e tanto, e você falou realmente o que acontece. Acrescentou muito. Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, eu mesma ainda estou me corrigindo em muitas dessas coisas... Obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. foi muito construtivo esse post vai mim ajudar muito a consertar oque estou fazendo de errado.acho que um dos meus erros é escrever muito texto e ter poucas imagens pois não tenho uma boa camera para tirar foto e tenho medo de cometer plagio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micileide eu também não tenho uma câmera, atualmente eu utilizo o meu celular para fotografar... Ainda preciso aprender a fotografar, minhas imagens são muito amadoras, mas com capricho com toda certeza nós vamos melhor!!

      Muito obrigada minha linda pelo comentário... Fico muito Feliz em ler o que vocês escrevem... Um super beijo <3

      Excluir

<3 Conte para mim o que você achou do post, e deixe sua sugestão
<3 Os comentários são moderados, e eu os respondo sempre
<3 Tem um blog? Então não esquece de deixar o seu link, para que eu o conheça
<3 Deseja receber a resposta do seu comentário, clica e NOTIFICAR-ME, ou volte aqui para ver a resposta.

Obrigada pela visita, um super beijo <3